Ano 5 - Edição nº 44- junho de 2005


:: Lançamento do Geoimóvel

O  primeiro banco de dados imobiliários aplicado ao desenvolvimento de "Soluções Flexíveis de TI", que vem sendo desenvolvido à 8 anos, terá seu pré-lançamento neste primeiro de junho. A Precisão Consultoria participa no empreendimento que tem como objetivo atender o mercado imobiliário de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e será universalizado para mais de 1600 municípios do Brasil, sendo que em São Paulo e Região Metropolitana, Campinas e região são fornecidas ortofotos. Clique aqui para saber mais sobre o Geoimóvel, e aqui para entrar no site.


:: Entrevista na Revista Construção

A Revista Construção Mercado, da Ed. Pini, de maio de 2005, publicou entrevista concedida pelo nosso colega, Engenheiro e Advogado Francisco Maia Neto. Na oportunidade o profissional comentou sobre a alternativa do retrofit para falta de terrenos nas grandes metrópoles. Para ler a matéria completa, clique aqui.


:: Retorno da Coluna

Após dois anos de publicação na Revista de Imóveis do Jornal Estado de Minas, que deixou de circular, o Engenheiro e Advogado Francisco Maia retorna no Caderno de Imóveis do mesmo jornal, publicada às quintas e aos domingos. Para ler a matéria publicada no último dia 22 de maio, clique aqui.


:: Curso em Curitiba

O Engenheiro Francisco Maia Neto estará ministrando o curso Perícias Judiciais e Introdução à Arbitragem nos dias 14  e 15 de junho no IEP - Instituto de Engenharia do Paraná. O curso tem por objetivo a preparação dos participantes sobre as técnicas de elaboração de laudos periciais e para a sistemática das perícias judiciais. Maiores informações clique aqui, ou ligue para (41) 362.5306.


:: Livro do Engº José Fiker

Foi publicado o livro intitulado “Linguagem do Laudo Pericial – Técnicas de Comunicação e Persuasão”, de autoria do Engenheiro e Advogado José Fiker, onde nosso colega, Engenheiro e Advogado Francisco Maia Neto teve participação, escrevendo o seu prefácio, que pode ser lido clicando aqui.


:: Projeto de Lei sobre indicação de perito

Encontra-se em tramitação no Congresso Nacional a proposição de número PL 683/2003, de autoria do Deputado Federal Léo Alcântara, do PSDB do estado do Ceará, no sentido de que os juízes deverão indicar perito indicado pelas partes em comum acordo, cujo texto integral pode ser consultado clicando aqui.