
Entrevista na revista
Foco Imobiliário
O Dr. Francisco Maia concedeu entrevista à revista Foco Imobiliário, da CMI/SECOVI-MG, sobre o curso de capacitação no novo Código de Processo Civil para prepostos de empresas do setor imobiliário.
Revista publica artigo sobre mediação no mercado imobiliário

A revista “SINTESE - Direito Imobiliário”, publicou em sua 34ª edição, o artigo “A mediação no mercado imobiliário”, de autoria do Dr. Francisco Maia Neto, que trata deste instituto como solução extrajudicial de conflitos.
OAB/MG interpreta decisão do STJ sobre Comitê de Resolução de Disputas

A Comissão de Arbitragem da OAB/MG, presidida pelo Dr. Francisco Maia Neto, emitiu Nota Técnica sobre a Decisão do STJ – Superior Tribunal de Justiça, reforçando a admissibilidade da utilização dos CRDs (Comitês de Resolução de Disputas). |
Livro “Operações Imobiliárias” é lançado em São Paulo
A Editora Saraiva lançou, no último dia 15 de setembro, em São Paulo, o livro Operações Imobiliárias - Estruturação e Tributação, de co-autoria do Engenheiro e Advogado Francisco Maia Neto, que pode ser adquirido pelo site da editora. .

Memória da Precisão

Pronunciamento do Dr. Mário Sergio Duarte Garcia, Presidente do Conselho Federal da OAB que presidiu o Comitê Suprapartidário das Diretas-Já, e os autores, na sede da OAB/MG, durante a cerimônia de lançamento do livro Perícias em Aribtragem, em sua homenagem.
Apresentação sobre arbitragens imobiliárias em Blumenau

A FECEMA – Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem realizou o VI SECMASC - Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina, na cidade de Blumenau, nos dias 22 e 23 de outubro, onde o Dr. Francisco Maia Neto participou de um painel onde apresentou os casos práticos sobre arbitragens imobiliárias.
Entrevista sobre Arbitragem no caso Samarco

O Dr. Francisco Maia concedeu entrevista ao jornal “O Tempo”, sobre a possibilidade do uso da arbitragem no caso envolvendo a Mineradora Samarco e os atingidos pelo desastre devido ao rompimento da barragem de rejeitos em Mariana/MG. |