Ano 0 - nº 5 - junho/julho de 2001


:: STF confirma instituto de Arbitragem

Em sessão realizada no último dia 03 de maio, o Supremo Tribunal Federal confirmou a validade da lei de Arbitragem no país. Dessa forma, foi afastada a hipótese de conflito com a Constituição, baseado no princípio da inafastabilidade do judiciário. Clique aqui para ler o artigo "Arbitragem"


:: ASPEJUDI promove seminário sobre Mediação e Arbitragem

A ASPEJUDI - Associação de Peritos Judiciais de Minas Gerais promoverá no próximo dia 25 de junho o Seminário Mediação e Arbitragem, onde ocorrerá a posse da nova Diretoria da entidade, que tem na Presidência o Engº Cláudio Rocha, e como 20 Vice-Presidente de Integração Social o EngO e Advogado Francisco Maia Neto. Clique aqui para ver a promoção do evento.


:: CREA-MG amplia abrangência de Comissão 

Em sessão plenária realizada no último dia 10 de maio, o CREA-MG ampliou a abrangência da Comissão Permanente de Engenharia de Avaliações e Perícias, que passará a ser designada Comissão Permanente de Avaliações, Perícias e Arbitragens, incorporando este importante instituto em sua esfera de atuação, que será de grande valia aos profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Clique aqui para ler o artigo "0 perito e a solução alternativa da Arbitragem"


:: Agendados novos cursos para o 2º semetre

O Engenheiro e Advogado Francisco Maia Neto irá ministrar irá novos cursos neste 2° semestre, tendo sido agendados os cursos de Avaliações de Imóveis, em Curitiba, nos dias 3, 4 e 5 de julho, Avaliações e Perícias, em Juiz de Fora, nos dias 30 e 31 ed julho e 01 de agosto, e Perícias Judiciais e Introdução à Arbitragem, em Curitiba, nos dias 29 e 30 de agosto. (c1igue nos cursos vara ver os programas)